Sobre

domingo, 18 de agosto de 2019

Novas experiências...

Olá atletas!

Quem me conhece sabe que sou uma apaixonada pelo desporto.
Já fiz muita coisa, já experimentei vários desportos, mas claro que a minha paixão é o atletismo.

Logicamente que temos os nossos gostos pessoais, mas as pessoas que privam connosco têm também uma influência bastante grande naquelas que são as nossas escolhas…

Antes, sempre que dava atletismo na televisão eu ficava grudada a ver. Isso, agora, acontece também quando dá ciclismo ou seja lá o que for com bicicletas! Até já tenho preferências! 

E porquê?
Porque ele é o meu grande influencer!

No passado dia 16 de Agosto, sexta feira, saí do trabalho pelas 14h30, cheguei a casa, só tive tempo de engolir um pequeno prato de comida, equipar-me, pegar na bike e ir da "capital" até Fermentelos em modo aquecimento! 
Quando chegámos, faltavam 10 min para a partida da corrida de ciclismo que estava inserida nas comemorações da festa popular Nossa Senhora da Saúde. Mal terminámos de fazer as nossas inscrições mandaram todos para a partida, tentava eu recuperar o fôlego do aquecimento (!)
créditos da foto Renata Vinagre
 
Num total de cerca de 30kms, embarquei numa brincadeira, mas que o meu instinto competitivo estava ali a ferver… Muitos ciclistas masculinos, poucas vezes que usei pedais de encaixe, roda fina e aquilo que mais conta no meio disto tudo, muita inexperiência!

créditos da foto Renata Vinagre
15 voltas, perdi-me na contagem acho que ainda nem a meio, uma subida tramada de quebrar pernas e mais uma vez, muita inexperiência… peito ao vento, como se soubesse perfeitamente o que estava a fazer.

Senti aquilo que acho que nunca tinha sentido, uma dor de pernas que mais pareciam facas, na dita subida, que por acaso era a suposta reta da meta, pensei que ia perder a força nos braços e deixar o guiador, mas em jeito de superação lá terminei…

Só me questionava, mas como é que agora regresso à "capital", como é que vou para casa com as pernas neste estado?

Lá ganhei coragem, e regressámos nas calmas!

Pelas 19h00, eu já estava no sitio do costume a trabalhar novamente… mas com uma valente dor de pernas :)

Foto Renata Vinagre




Foi do caraças :)

Um agradecimento à Polisport!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário