Sobre

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

1% de Bateria, e agora?

Olá atleta!

E aqueles dias em que preparas o teu dia, equipas-te, estás mesmo a sair porta fora e...

Olhas para o relógio e só tem 1% de bateria 💀
 

Pelas minhas contas, isto dará para aguentar uns 10min de treino. 😱

Bem, eu tive a sorte de ainda ter tempo e pude colocar a carregar para fazer tranquilamente o meu treino, mas neste entretanto, enquanto fazia outras tarefas este pormenor deixou-me mesmo a pensar...

Lembro-me de treinar sem relógio, lembro-me de ser apenas o treinador que tinha na mão aqueles cronómetros grandes, lembro-me que o primeiro relógio que tive foi um swatch de ponteiros que me tinha sido oferecido no aniversário ou algo assim e era esse que usava para "controlar" os meus 30min de corrida contínua.

Os relógios GPS foram uma ferramenta muito bem idealizada e conseguida para todas as pessoas que os usam, contudo, parece que nos tornou de tal forma dependentes que quase entramos em pânico quando não funcionam ou não têm bateria 😂


Hoje qualquer pessoa faz o seu treino com um relógio gps ou alguma aplicação do seu telemóvel, mas de uma coisa tenho certeza, não fica sem saber quanto tempo fez, quantos kms percorreu, a média de batimentos cardíacos e mais umas quantas informações lá pelo meio!

Quanto a mim, hoje teria feito o treino na mesma, mesmo que não tivesse relógio porque em jeito de estratégia tenho voltas já pensadas com os kms correspondentes, mas depois ao analisar a semana ia ficar ali aquele vazio. 

Vazio apenas no calendário do GarminConnect porque as pernas, essas não ficam vazias certamente  😆

E tu, estás rendid@ ao relógio gps?

Are You Running Today

Sem comentários:

Enviar um comentário