Sobre

domingo, 31 de dezembro de 2017

Coimbra... Teve encanto!









Olá a todos!
Aqui está o Are You Running Today para fazer um pequeno balanço da S. Silvestre de Coimbra que se realizou há poucas horas...

Chegada a Coimbra, fui levantar os dorsais ao secretariado, ainda se notava a forte adesão, pois não havia mãos a medir!

Se na edição do ano passado esteve frio, este ano o S. Pedro presenteou-nos com alguma chuvinha, mas nem por isso afugentou todos aqueles que se desafiaram.  Na hora do aquecimento, minutos antes da partida, eram centenas as pessoas que corriam de um lado para o outro.
 
5, 4, 3, 2, 1, partida, sem falhar no relógio às 18h30.

Percurso, ligeiramente alterado, com uma extensão de 8.1kms, sensivelmente.

No fim, estive à conversa com alguns participantes, que prontamente deram o seu testemunho sobre a sua experiência.
 

Luis Filipe Santos, é de Coimbra, representa o Coimbra TrailRunning e é a terceira vez que participa na S. Silvestre. A sua opinião em relação ao trajeto é de que deveria ser aumentado para os 10kms.
 
"É curta :), precisava dos 10kms e era fácil de fazer, era prolongar na rua Fernando Namora até ir ao alto de S. João e depois vir pela rua do Brasil".
 
Luis participa em provas de trail e de vez em quando faz algumas provas de estrada, pelo que a sua participação nas próximas edições está salvaguardada.

Por sua vez, Nuno Silva, natural da Praia de Mira já participa na S. Silvestre de Coimbra há muitos anos.
"Acho que a prova está bem organizada, não tenho nada de negativo a apontar, já não corria há algum tempo e foi muito bom poder chegar aqui e fazer algo que gosto muito".














Maria Almeida e Fátima, são duas participantes da caminhada. Foi a primeira vez que participaram no evento e o seu feedback também foi positivo, gostaram do percurso, mesmo sendo exigente. A chuva não atrapalhou e "até refrescou as ideias".

 
 

Ricardo Dias, atleta do Sporting Clube de Portugal, foi o vencedor absoluto.
"Senti-me muito bem, ganhei e estou contente por isso. quanto à organização, mais uma vez, foi excelente a todos os níveis, ofereceu tudo aos atletas para que depois houvesse espetáculo e foi o que aconteceu."
















Carla Martinho, vencedora em femininos, achou este novo percurso um "pouco mais fácil e mais rápido, quanto à subida desde a Camara Municipal até aos Arcos é muito difícil, começa-se bem, mas a partir de meio as pernas começam a pesar. A organização é espetacular, a S. Silvestre de Coimbra recomenda-se!"



 
 
 
 
A todos, votos de muito sucesso, que 2018 seja repleto de boas e desafiantes corridas.


Sem comentários:

Enviar um comentário