Sobre

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017


Está a chegar o fim de ano e com isso aproximam-se algumas das principais típicas São Silvestres. Dia 30 vai ser o dia mais concorrido com três provas igualmente em três das principais cidades do país, tais como, Porto, Coimbra e Lisboa e dia 31 a mítica que se realiza na Amadora. Todas elas têm caraterísticas diferentes, mas todas têm um percurso bastante desafiante.

https://www.facebook.com/luis.gaspar.923 Luís Gaspar, organizador da São Silvestre de Coimbra há já 4 anos consecutivos confidenciou que já tem, neste momento 1300 inscritos entre corrida e caminhada.
A organização preza pelo profissionalismo e pela excelente experiência de todos os participantes, por isso tem inúmeras preocupações. Desde o conteúdo do saco, a publicidade, patrocinadores, todos os pequenos pormenores, a envolvência do local de partida e chegada.

"Não há coisas mais importantes, todas as situações são de extrema importância e delicadas para que tudo possa correr da melhor forma. Pretendemos manter a qualidade do evento, procuramos ter alguns atletas de elite nacional e não apenas do pelotão, achamos importante trazer a Coimbra atletas que representem grandes clubes do atletismo, tais como Sporting Clube de Portugal, Benfica, entre outros."

Este ano viu-se um aumento de participantes em relação a anos anteriores, embora há apenas duas semanas tinham cerca de 600 inscritos, ou seja, duplicaram as inscrições nestes últimos dias.

Luís tem noção da concorrência (outras competições) e por isso sabe que nem sempre é fácil. Este mês é repleto de provas deste género e já quase todas as cidades organizam uma S. Silvestre, por isso não considera nada mau este número atingido.  


Este ano o Are You Running Today vai participar em Coimbra, e tu?

4 comentários:

  1. Por estes lados também vamos a Coimbra ���� mas este ano tive a estreia na S.Silvestre de Aveiro �� ��

    ResponderEliminar
  2. Este ano eu vou a Coimbra e já participei na de Aveiro. ��

    ResponderEliminar