Sobre

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

À conversa com...



 
Emanuel Rodrigues, tem 28 anos, é natural de Águeda e é técnico de qualidade.

Nellu, como é conhecido pelos amigos, gosta de desporto em geral. Nos tempos livres gosta de correr, estrada ou trail, andar de bicicleta, estrada ou btt. Em termos desportivos já passou também pela canoagem, mas apenas foi federado no futebol.
Como ele próprio indica o desporto em geral fascina-o!


AYRT. Nellu como é que a corrida surge?

E.R. A corrida surge numa altura da minha vida em que tinha abandonado o desporto por algum tempo e a única atividade física que fazia eram as horas que passava no ginásio. Então, senti necessidade de andar "mais na rua" e a forma de isso acontecer foi começar a correr.

AYRT. Quantas vezes treinas por semana?

E.R. É relativo, por vezes estou mais ativo, como é o caso do momento atual e consigo fazer uma média de cinco ou mais treinos por semana, mas também tenho alturas mais paradas em que duas ou três vezes é o máximo que consigo treinar. Isso deve-se ao trabalho e à vida familiar.

AYRT. De onde conheces o Ricardo e porque decidiste entrar para  projeto dele?


E.R. Conheço o Ricardo desde que a Loja do Atleta abriu, ou seja relativamente pouco depois de começar a correr.
Decidi entrar para este projeto porque já desde essa altura em que me acolheram no grupo de treino da Loja do Atleta ele sempre se mostrou disponível para ajudar todos os que estivessem interessados e sempre foi muito motivador...
Agora nesta fase em que decidi tornar-me um pouco mais competitivo decidi recorrer a ele novamente, embora por motivos profissionais não seja possível treinar sempre em conjunto com o grupo de treino. 
Para mim, e no meu ponto de vista a criação do "Ricardo Gomes Running" é uma mais valia porque com a dedicação dele posso treinar e seguir um plano que me leve a um nível competitivo mais alto que o que atualmente estou.


Depois do testemunho dado pelo Nellu, apenas quero desejar bons treinos e que te superes todos os dias!


E tu? Are you running today?


2 comentários: