Sobre

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Campeonato Nacional de Estrada - Corrida com os Campeões

Sábado, 13.01.2018, foi dia de rumar até Lisboa!

Pelas 15h deu-se o tiro de partida para as atletas femininas que iriam disputar o campeonato nacional, numa distância de 10kms.
Passados 10min deu-se o tiro de partida, desta vez, para os atletas masculinos e para todos os atletas que se inscreveram na Corrida com os Campeões.

A Federação Portuguesa de Atletismo tem, nos últimos anos, adotado esta forma de organizar o campeonato nacional. Há quem goste e quem não goste, no entanto, é uma forma interessante de juntar os runners e a elite do atletismo nacional.

A corrida feminina não teve muita história, já que duas atletas rapidamente se isolaram do segundo grupo e que no final foram as primeira e segunda classificadas. Foram elas, Inês Monteiro e Sara Moreira, ambas do Sporting Clube de Portugal e Cátia Santos do Estreito foi a terceira classificada.

"Na minha opinião o percurso é um pouco difícil e bastante seletivo. Em relação a mim, não foi de todo o meu dia, nunca me senti confortável durante a prova, queria correr mais rápido e não consegui."   Sara Moreira



A corrida masculina acabou por ser mais competitiva, em que a decisão dos primeiros lugares foi feita no ultimo km.
O pódio ficou completo por Samuel Barata do Sport Lisboa e Benfica, Rui Pedro Silva do Sporting Clube de Portugal e Rui Pinto também do Sport Lisboa e Benfica.


                                                                                                                                                                  



"Senti-me muito bem durante a prova, mas os adversários estavam muito fortes e puseram um andamento muito forte. Ficámos só três na parte final e depois consegui ser mais forte na última subida.
Quanto ao percurso não era nada fácil, tinha muitas subidas e descidas mas, por outro lado, foi mais seletivo. Para mim foi bom porque estava a correr em casa, onde treino e tive muito apoio na subida final dos meus amigos e colegas de treino."









Em termos coletivos a vitória sorriu para o Sporting Clube de Portugal tanto em femininos como em masculinos.

Em femininos o pódio ficou completo pelas formações do RDAgueda e Grecas respetivamente.

Em masculinos a formação do Benfica foi segunda e Sporting de Braga terceira.


Luis Couceiro, um atleta participante achou o percurso difícil e estava muito vento. Geriu o seu esforço devido às condições e acabou por conseguir um novo máximo pessoal em provas de 10kms.

Nuno Pessoa, disse que saiu desta prova com alguns ensinamentos para as próximas competições.





Sem comentários:

Enviar um comentário